Vereador denuncia venda e locação de imóveis do Programa Minha Casa
Com suspeitas de venda e locação de casas do programa social do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, em Sinop, o vereador Ademir Bortoli (Pros) acionou o Superintendente da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso (CEF/MT), Carlos Roberto PereiraA intenção é que o caso seja investigado, principalmente do Faixa 1, quando cerca de 1.408 famílias foram beneficiadas em Sinop. Para ser inserida, a família precisa ter renda mensal de até R$ 1.600.
O regimento do programa adverte que o ato denunciado é considerado irregular. “O beneficiário não pode vender ou locar, exceto depois de pago o imóvel. Recebi denuncias de moradores do Daury Riva I e II, Vila América, Vila Mariana, Vila Juliana, Villa Lobos e Vila Santana”, disse Bortoli, através da assessoria.
Ele salientou que o documento foi elaborado, pois na cidade não existe um órgão se quer, que fiscaliza esses casos. A vistoria e acompanhamento são de exclusiva responsabilidade da CEF.
Nem todas as pessoas que se inscrevem no programa consegue ser beneficiada. “Infelizmente os programas sociais não conseguem abranger todos, e não podemos deixar pessoas fazendo comércio ilegal, enquanto outras realmente necessitam da moradia” destacou.
Comentários