Câmara cassa mandato de prefeito em MT por atos de improbidade administrativa
O prefeito de Porto Esperidião, José Roberto de Oliveira Rodrigues, teve o mandato cassado por unanimidade na câmara legislativa, na manhã desta terça-feira (23). A decisão foi motivada por denúncias de fraudes em licitações. A partir de agora, o vice-prefeito Gilvan Aparecido de Oliveira (PSD) deverá comandar o município.
Conforme informações, o prefeito cassado estava afastado das funções desde o dia 19 de março, quando a magistrada Edna Ederli Coutinho, da Comarca de Mirassol D’Oeste, expediu uma liminar. A ação foi movida pelo Ministério Público do Estado (MPE).
O órgão apontou improbidade administrativa, após o ex-gestor ter contratado uma empresa para realizar os serviços de suporte técnico de consultoria nas licitações e contratos administrativos. Depois a mesma empresa venceu o certame para realização da reforma administrativa municipal, o que caracterizou improbidade.
Diante disso, um inquérito foi instaurado pela câmara, a fim de investigar os fatos. Uma vez constatado a veracidade, todos os vereadores votaram favoravelmente à cassação.
Comentários