Homem acusado de extração ilegal de minérios é preso
O dono de uma retroescavadeira que trabalhava em um garimpo clandestino foi autuado em flagrante, pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente, da Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (24.06), por crimes ambientais. Ele pagou fiança de R$ 39,4 mil e vai responder o procedimento em liberdade.
O suspeito vai responder por crimes de extração de minério, armazenamento de substâncias perigosas, além de outros 5 infrações penais previstas nos artigos 38, 39, 48, 54 e 60 da lei de crimes ambientais.
A extração de minérios clandestina funcionava em uma área de preservação permanente, na comunidade Jatobá, município de Santo Antonio de Leverger (34 km ao Sul). O local foi descoberto por meio de denúncia.
De acordo com o delegado Gianmarco Paccola Capoani, a terra pertence ao espólio de um homem falecido conhecido como “Antonio Mineiro”, com três herdeiros. “Estamos investigando o envolvimento do autuado com os herdeiros da área danificada”, disse o delegado.
No local, policiais da Dema flagraram a extração mineral que funcionava
O proprietário da retroescavadeira foi conduzido à Dema. Ele teve a fiança arbitrada em 50 salários mínimos, equivalente a R$ 39,4 mil. Ele pagou o valor e foi colocado em liberdade.
Comentários