Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 26 de Junho de 2015 às 07:45

    Imprimir


Os três suspeitos da morte da menina Grazielly dos Santos Costa, de 9 anos, foram transferidos para Manaus na noite de quarta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, a medida foi adotada para preservar a integridade física do trio, já que no município a população estava revoltada com o crime. Os suspeitos presos são o pai, a madrasta e um tio da vítima, que foi achada morta há uma semana em Autazes, município a 100 km da capital.


Os suspeitos chegaram a Manaus por volta das 21h. O trio estava acompanhado por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam)e do Grupo de Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Após o desembarque no porto da Ceasa, eles foram encaminhados até a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

"[A transferência] é uma questão de resguardar a integridade deles mesmo. Considerando a comoção que o caso envolveu, é recomendável a transferência até porque outros procedimentos precisam ser feitos", disse o titular da DEHS, delegado Ivo Martins, acrescentando que a estada do trio em Manaus vai fazer com que as investigações ocorram com mais tranquilidade.

Entenda o caso
O corpo de uma menina de 9 anos, que estava desaparecida desde o dia 17 deste mês, foi encontrado na sexta-feira (19) em um ramal do município de Autazes, a 108 Km de Manaus. Segundo a família, Grazielly dos Santos Costa sumiu quando ia para a escola. A Polícia Civil informou, no sábado (20), que foi instaurado um inquérito para apurar o caso.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da estudante foi encontrado no Ramal Tumbira, Zona Rural da cidade, por volta das 17h, em avançado estado de decomposição. Um laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Grazielly dos Santos Costa, de 9 anos, encontrada morta após desaparecer a caminho da escola, teria sido asfixiada.

Na quarta-feira (24), a madrasta, o pai e o tio da menina foram presos no município de Autazes, a 110 km de Manaus. As prisões ocorreram na tarde desta quarta-feira (24). Laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a menina de 9 anos morreu asfixiada.

Segundo informações da Polícia Civil, o tio e o pai de Grazielly foram detidos em suas residências e foram realizadas em cumprimento a mandado de prisão temporário.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, os suspeitos foram ouvidos na 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e devem ser encaminhados para Manaus.

Segundo a Polícia Civil, há duas linhas de investigações para o caso. A principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por vingança. "Não posso revelar detalhes porque podemos prejudicar as investigações, mas temos a convicção de que foi vingança", disse o delegado Eleandro Granja à Rede Amazônica.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414902/visualizar/