Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 26 de Junho de 2015 às 07:48

    Imprimir


Os Estados Unidos denunciaram nesta quinta-feira (25), em seu relatório anual sobre direitos humanos no mundo, as atrocidades e a brutalidade cometidas por grupos islamitas armados, principalmente o Estado Islâmico(EI), a Al-Qaeda e o Boko Haram.


O volumoso relatório publicado anualmente pelo Departamento de Estado ressalta, em geral, as violações dos direitos humanos realizadas pelos governos.

Mas a edição de 2014 enfatiza os "atores não estatais", como Washington denomina "organizações terroristas como o EI, a Al-Qaeda na Península Arábica, a Al-Qaeda no Magreb Islâmico, o Boko Haram (ou) os shebab" somalis.

Os Estados Unidos também criticaram o Irã pelas "graves" restrições às liberdades fundamentais, como a liberdade de expressão e de culto.

"O Irã continua limitando gravemente as liberdades individuais, como a liberdade de reunião, de expressão, de religião e a liberdade de imprensa", denunciou o departamento de Estado em seu relatório, num momento em que Washington e Teerã realizam negociações históricas para alcançar um acordo para limitar o programa nuclear iraniano.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414903/visualizar/