Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 27 de Junho de 2015 às 05:46

    Imprimir


O vice-primeiro-ministro da China, Wang Yang, afirmou nesta sexta-feira (26), depois de reunião com autoridades brasileiras, que a China está disposta a importar cada vez mais produtos brasileiros, inclusive industrializados.

Yang deu uma declaração à imprensa, no Itamaraty, junto com o vice-presidente brasileiro, Michel Temer. O chinês afirmou que há uma equipe de técnicos chineses fazendo inspeção da carne bovina brasileira, com a intenção de aumentar a venda desse produto para os chineses.

Temer destacou a expectativa do governo brasileiro para que a China autorize mais frigoríficos brasileiros a vender aos chineses e disse que é preciso diversificar a pauta exportadora do Brasil para a China, especialmente nos setores de maior valor agregado.

“Ressaltamos a expectativa com relação ao aumento do número de frigoríficos brasileiros autorizados a exportar para a China e obtivemos compromisso de agilizar processo de habilitação desses novos frigoríficos”, disse.

Wang Yang se reuniu com Dilma Rousseff na manhã desta sexta-feira. Depois, foi para o Palácio do Itamaraty, onde se reuniu com Michel e Temer, após sessão plenária da IV Reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban).





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414951/visualizar/