Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Setembro de 2012 às 23:25
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


Lúdio Cabral aciona Mauro na Justiça
Lúdio Cabral aciona Mauro na Justiça
A representação movida pelo candidato petista ao Palácio Alencastro, Lúdio Cabral, pedindo que fosse retirada as imagens externas do horário eleitoral do opositor Mauro Mendes (PSB) foi acatada nesta segunda (13), pela juíza da 37ª Zona Eleitoral, Adair Julieta da Silva. Ela determinou ainda que em caso de descumprimento deverá ser aplicada multa diária de R$ 5 mil.

 

No despacho, a magistrada alega que a vinculação deste tipo de propaganda pode atrapalhar a disputa eleitoral, tendo em vista que é proibida por lei. “Na veiculação das inserções é vedada a utilização de gravações externas, montagens ou trucagens, computação gráfica, desenhos animados e efeitos especiais, e a veiculação de mensagens que possam degradar ou ridicularizar candidato, partido político ou coligação", diz trecho da decisão.

Já o advogado José Patrocínio, responsável pela defesa da coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, encabeçada por Lúdio, alega que entrou com a ação porque Mauro estaria descumprindo a legislação eleitoral, que proíbe a exibição de cenas externas em inserções na TV.

Lúdio justifica que o socialista inseriu, nos últimos dias em seu horário eleitoral, imagens gravadas fora de estúdio. Entre as que foram “barradas" pela juíza está o “Projeto Escola”, vinculado no decorrer desta semana.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41498/visualizar/