Cinco alunos são abusados dentro de ônibus escolar
A Polícia Judiciária Civil (PJC) deve investigar um crime de abuso sexual cometido por alunos de uma escola municipal de Sinop, contra uma criança, dentro de um ônibus escolar. O caso foi registrado pelo pai da vítima.
De acordo com as informações apuradas até o momento, a violência sexual foi descoberta, após a criança dizer aos pais que não frequentaria mais as aulas e então disse o motivo. Os pais procuraram a direção escolar e as alegações do filho foram confirmadas por uma monitora.
Como penalização, os alunos identificados como suspeitos de terem participado da ação, todos menores de 12 anos, foram afastados da escola e o caso repassado ao Conselho Tutelar.
A ocorrência foi na última segunda-feira. Além dessa, outras cinco crianças foram abusadas. O Conselho Tutelar informou que está sabendo do caso e afirmou que mais de um aluno foi vítima. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público do Estado (MPE) e as crianças envolvidas estão sendo ouvidas.
Ele disse que os abusos eram do tipo obrigar os demais alunos a sentarem no colo deles entre outras ações. O aconselhável é trocar as vítimas de turno ou de unidade escolar, para que os estudos deles não sejam prejudicados.
O MPE deve se pronunciar em breve, após ouvir todos os pais, vítimas e acusados.
Comentários