Renault promete Sandero esportivo de verdade Versão R.S. chega em setembro com motor 2.0 de 150 cv, direção eletrohidráulica, ESP e câmbio de seis marchas
DIVULGAÇÃO
A Renault quer fugir da onda de modelos ‘esportivados’ como o Fox Pepper, HB20 Spicy e Fiesta Sport, que só têm visual mais ‘quente’. A marca lançará em setembro o Sandero R.S., um autêntico hatch esportivo, segundo ela. O modelo é um dos destaques da marca francesa no Salão de Buenos Aires, juntamente com a picape Duster Oroch.
O que parece ser apenas um Sandero com acessórios é, na verdade, um carro novo. Com motor 2.0 de 150 cv e câmbio manual de seis velocidades, o R.S. passou por várias mudanças para demonstrar um apetite esportivo genuíno. De acordo com a Renault, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos.
Suspensão, freios e direção, que passa a ser eletrohidráulica, foram aprimorados para corresponder à expectativa dos clientes. A ideia é explorar a tradição da Renault no automobilismo – onde hoje fornece, por exemplo, motores para a Fórmula 1.
Apesar das extensas mudanças, a Renault garante que o preço não será incompatível com o bolso do brasileiro.
Comentários