O Palmeiras confirmou na noite desta quinta-feira o nome que comandará a equipe no clássico do próximo domingo contra o Corinthians, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-técnico da base corintiana e atualmente neste cargo no clube de Palestra Itália, o ex-jogador Narciso será o responsável por ocupar o principal lugar no banco de reservas palmeirense no dérbi paulistano.
Depois de que abandonou a carreira de jogador, em virtude de um tratamento para um raro tipo de leucemia, Narciso se notabilizou por trabalhar nas categorias de base. O primeiro trabalho do ex-volante ocorreu no Santos, justamente o clube em que mais atuou. Na Vila Belmiro, ele foi responsável por promover Neymar, então com 15 anos e tratado como uma futura promessa, ao time Sub-20 que disputou a Copa São Paulo de 2008.
O único título de Narciso como técnico na base, contudo, ocorreu justamente no arquirrival (santista e palmeirense). Nesta temporada, o treinador comandou o oitavo título do Corinthians na Copa São Paulo. Meses depois do título, o ex-meio-campista, contudo, aceitou convite para dirigir o Sub-20 palmeirense. Agora, pela segunda vez na carreira (dirigiu o Sergipe no Campeonato Sergipano de 2011) terá uma experiência com profissionais.
Confira o comunicado oficial do Palmeiras:
Narciso comandará interinamente o Palmeiras no clássico
O técnico Narciso, que vem dirigindo a equipe sub-20 do Palmeiras, vai comandar interinamente a equipe principal no clássico deste domingo, contra o Corinthians.
Narciso estará na Academia de Futebol nesta sexta-feira (14) para conhecer o elenco e realizar seu primeiro treinamento com o grupo. Nesta sexta-feira, os portões da Academia permanecerão abertos para a imprensa às 16h30. O treino terá início às 15h30.
Comentários