Vacina Jim Carrey é criticado por médicos O motivo da polêmica foi uma lei que obriga todas as crianças a serem vacinadas
Em uma série de publicações no Twitter, Jim Carrey se mostrou contra uma nova lei aprovada na Califórnia, que estabelece que todas as crianças devem ser vacinadas.
O ator resolveu desabafar: “Eu não sou anti-vacinas. Eu sou anti mercúrio” e acrescenta: “Eles disseram que mercúrio nos peixes era perigoso. E injectar mercúrio através de uma vacina em uma criança não é? Faz sentido".
A comunidade médica reagiu e disse que o ator tem insistido e tentado tornar um ‘não assunto’ em algo que possa ser discutido, como os perigos da vacina. Referiu ainda que a vacina em questão não causa autismo ou problemas de desenvolvimento nas crianças que a tomam.
Certas vacinas, incluindo a contra a gripe, contêm pequenas quantidades de timerosal, a substância que contém mercúrio. No entanto, os médicos explicam que o mercúrio nos peixes de que Jim Carrey falava e o que está presente nas vacinas são coisas diferentes. E que a última não afeta o corpo do ser humano.
“Quem é o Jim Carrey para falar sobre ciência? Ele é ator, não entende nada de ciência”, afirma um dos médicos.
Comentários