Guardiola elogia chegada de Douglas Costa e não garante Schweinsteiger
Ainda sem suas principais estrelas, Pep Guardiola voltou a trabalhar nesta semana com parte do elenco do Bayern de Muniquee, nesta quinta-feira, concedeu a primeira entrevista coletiva da temporada. Entre os assuntos, falou que o futuro deSchweinsteiger depende apenas do meia, negou que queira contratar Di María e comentou a chegada de Douglas Costa, anunciado nesta quarta após os alemães pagarem € 30 milhões (R$ 103,5 milhões) ao Shakhtar pelo brasileiro.
- Espero que ele possa se adaptar rapidamente ao time. Vamos ajudá-lo com certeza. Sou grato ao clube pela contratação. Ele tem muita qualidade e precisamos de um atleta para jogadas individuais. Ele é um jovem jogador e brigador – disse, citando o meia brasileiro que assinou contrato válido por cinco anos com a equipe.
Enquanto Guardiola esteve de férias, as notícias de mercado deram que Schweinsteiger poderia deixar o Bayern de Munique e se mudar para o Manchester United. O técnico não bancou a permanência daquele que é um destaques do Bayern, mas manifestou seu desejo de continuar contando com o meia alemão.
- Eu disse que a decisão depende dele. Basti gerenciou uma grande carreira e pode decidir isso sozinho. Obviamente estou planejando trabalhar com ele na próxima temporada. Ele tem que decidir. Se o Schweinsteiger quiser ficar, será perfeito. Ele é craque.
Questionado sobre possíveis reforços, ele disse apenas que não quer ter tantos problemas de lesão, como na temporada passada.
- Meu sonho não é um simples jogador. Meu sonho é ter o elenco completo para poder colocar minha formação. Ter Franck Ribery, Arjen Robben, Javi Martínez e Thiago bem fisicamente.
Por fim, foi questionado sobre Di María, nome que foi especulado como possível reforço do Bayern para a próxima temporada.
- Não tenho assistido aos jogos da Argentina. Conheço o seu estilo de jogar muito bem. O United não paga tanto a alguém por nada, é um grande jogador. Apesar disso, alguns valores de transferências são doidos.
Em seguida, questionado se teria interesse em contratar o argentino do Manchester United, foi direto.
- Não.
Comentários