Governo recebe investidores e apresenta potencial do Estado para futuros empreendimentos
É crescente o número de investidores, de diversas regiões do Brasil, que estão visitando o Tocantins para conhecer as oportunidades para futuros investimentos no setor agropecuário. Na tarde da última quarta-feira, 01, foi a vez da Cooperativa Agroindustrial Paranaense (Capal), ser recebida por uma equipe do governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Agencia de defesa Agropecuária (Adapec) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que apresentaram as potencialidades de cada setor, agronegócio, logística e turismo.
O secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros explicou que atrair investimentos para transformar as potencialidades num fator de produção é a política do governo Marcelo Miranda, com o objetivo de produzir cada vez mais e tornar o Tocantins um polo de desenvolvimento. “Precisamos aproveitar as tecnologias e as potencialidades no sentido de dar mais um passo rumo à agroindustrialização do estado”, concluiu.
Outra novidade é que algumas empresas estão investindo na divulgação de novas regiões com o objetivo de fomentar o agronegócio, a exemplo da Bayer que apostou no potencial do Tocantins trazendo o grupo Capal para conhecer os projetos desenvolvidos pelo estado e propriedades produtoras de grãos, com ênfase para a soja, situados nas regiões de Lagoa da Confusão, Porto Nacional e Aparecida do Rio Negro. “A empresa tem uma verba destinada para incentivar seus clientes a conhecer novas oportunidades de investimentos”, esclareceu o representante técnico de vendas da Bayer, Darci Gazoli Junior.
O diretor secretário da Capal, Ian Willem Salomons disse que o grupo está conhecendo diversas regiões em vários estados e ainda vão decidir. “No momento são só visitas, estamos conhecendo o potencial de cada um, pois pretendemos investir na compra de terras para o plantio de soja”, esclareceu.
Durante o evento a equipe da Seagro discorreu sobre produção agropecuária, a Adapec sobre produção de sementes de soja na região de várzeas e a Sedetur, sobre potencial logístico e turístico do Estado.
Capal
A cooperativa tem diversas filiais nos estados de São Paulo e Paraná e investe na produção de grãos, leite e suínos, entre outros.
Comentários