Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Julho de 2015 às 07:48

    Imprimir


Uma decisão proferida na tarde dessa terça-feira (07) pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, revogou o afastamento do Prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos (PMDB), proferido no último dia 25 (quinta-feira) pela juíza da 43º Zona Eleitoral de Sorriso, Ana Graziela Corrêa.


Na decisão, o ministro julgou improcedente o argumento usado pela “Coligação Nova Ubiratã é Mais”, encabeçada pelo ex-prefeito do município, e derrotado nas urnas, Osmar Rosseto (PT), de um suposto uso abusivo de meios de comunicação, alegando ainda que ambos os candidatos agiram da mesma forma.

“Some-se a isso a circunstância revelada no acórdão regional de que no município teria ocorrido verdadeira "guerra jornalística", ressaltando-se claramente que é fato que ambos os candidatos abusaram dos meios de comunicação social, para buscarem se eleger ao cargo de prefeito do Município de Nova Ubiratã. A contestação dos recorridos também foi carreada de documentos que comprovam o direcionamento de notícias pelos veículos de imprensa, em especial por websites e, vezes ou outra, também pela imprensa escrita", diz trecho do despacho.

Segundo o ministro, uma matéria jornalística não poderia influenciar no resultado final das eleições, uma vez que Valdenir venceu por uma grande diferença de votos.

"A imprensa escrita atinge um contingente muito menor de eleitores do que outros meios de comunicação, como a televisão e o rádio - especialmente em se tratando de certos jornais de que somos destinatários, distribuídos e lançados na madrugada nas nossas casas. Todos sabemos a atenção que devotamos a essas publicações. Imaginar que eles atingiram e influenciaram um número grande de eleitores revela enorme otimismo. Com maior razão no caso dos autos, pois ambos os candidatos utilizaram-se de idêntica estratégia”, argumentou o ministro.

Logo após tomar conhecimento da decisão centenas de pessoas se dirigiram até a entrada da cidade, onde aguardaram a chegada do político, que acompanhava o processo em Cuiabá.





Fonte: Ubirata 24 Horas

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/415575/visualizar/