Rondonópolis: policiais federais em greve fazem manifesto
A greve dos agentes, escrivães e papicoloscopistas da Polícia Federal (PF) que completa 36 dias amanhã, busca reivindicar o reconhecimento formal das atribuições de nível superior para a reestruturação salarial dos cargos, gerou a paralização de 95% da categoria.
Apesar do movimento grevista, o serviço de emissão de passaportes da Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis está funcionando normalmente. Além disso, a PF se comprometeu com o TSE a realizar as atividades de polícia relativas às eleições de outubro.
Brasília
No período da manhã, se reuniram em Brasília, 27 superintendentes de cada estado e distrito federal, Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) e o Conselho Nacional de Polícia. Na ocasião, a FENAPEF apresentou oficialmente as propostas de reestruturação salarial e reestruturação da carreira de agentes, escrivães e papiloscopistas.
No período da tarde, a federação promove uma videoconferência nacional com os presidentes de sindicatos para avaliar a greve da categoria e planejar os próximos passos do movimento.
Comentários