Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Julho de 2015 às 16:50

    Imprimir


No período de 12 a 25 de julho, o Projeto Rondon realizará a operação “Bororos”, que contempla 15 municípios de Mato Grosso, entre eles está o município de Nortelândia, por onde o projeto já passou diversas vezes.

O Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e ampliar o bem-estar de comunidades brasileiras com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Dezenas de estudantes e professores universitários vão participar das atividades, que contam com alunos e docentes de 62 instituições de ensino superior de 11 estados do país.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Marlene Júlia Scarpat, entre as atividades previstas estão palestras e oficinas sobre comunicação, saúde, lazer, esporte, educação, meio ambiente, trabalho, direitos humanos e justiça. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas Escolas, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Agricultura, onde se encontram afixados os cronogramas de oficinas e palestras que acontecerão em Nortelândia.

Os estudantes atuarão, prioritariamente, com funcionários das prefeituras, professores, agentes de saúde e lideranças da cidade. Esses profissionais locais são os chamados multiplicadores, que vão disseminar os conhecimentos aprendidos ao longo das operações, gerando benefício para a comunidade.

O município de Nortelândia receberá 20 voluntários de duas diferentes instituições de ensino superior. A intenção é fazer com que, desde o primeiro momento, as equipes aprendam a trocar experiências e informações, de modo a integrar formas de trabalho.

O Projeto Rondon proporciona o intercâmbio entre realidades e oferece aos estudantes oportunidades de crescimento pessoal e incremento da consciência cidadã. Ao mesmo tempo, contribui para a solução dos problemas sociais da comunidade atendida por meio de políticas públicas locais, participativas e emancipadoras.

Marlene Júlia destacou a importância do projeto para a comunidade, ressaltando que a troca de experiência é fundamental para o desenvolvimento sócio cultural de todos os envolvidos. 





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/415659/visualizar/