Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 08 de Julho de 2015 às 22:57

    Imprimir


Casal morre intoxicado por fumaça de fogueira em Naviraí (MS) (Foto: Umberto Cardoso/Tá na Mídia Naviraí)

No quarto do casal, foi encontrada uma churrasqueira (Foto: Umberto Cardoso/Tá na Mídia Naviraí)

Um casal, sendo um homem de 23 anos e uma mulher de 20 anos, foi encontrado morto, na terça-feira (7), no quarto da residência onde morava em Naviraí, distante 350 quilômetros de Campo Grande. O delegado Edson Luis Ruiz Ubeda enviou um ofício ao Ministério Público do Estado (MP/MS) nesta quarta-feira (8) solicitando que o governo do estado providencie dois exames para confirmar a causa da morte das vítimas.

Segundo a assessoria da Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os exames químicos e biológicos requisitados pela polícia são realizados no Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (Ialf). Mas o instituto informou que não faz o toxicológico e o carboxihemoglobina.

O delegado descarta morte violenta. “Chance de morte violenta é zero porque não tinha sinal de violência na residência e nem nos corpos”, afirmou Ubeda. O casal, foi encontrado morto por familiares. No quarto foi encontrada uma churrasqueira que pode ter sido utilizada como aquecedor.

De acordo com o delegado, a polícia trabalha com as hipóteses de intoxicação com dióxido de carbono – exalado pela queima do carvão – ou envenenamento. “O exame necroscópico não indicou a causa da morte”, disse.

Para constatar a causa da morte, o delegado disse que precisa fazer dois exames que não são realizados pello instituto. Para prosseguir nas investigações, Ubeda enviou ofício ao MP/MS para solicitar ao governo do estado a realização dos exames.

“Encaminhei hoje à tarde ofício ao Ministério Público para pedir ao estado a realização dos exames no casal. O instituto não faz os exames e talvez o MP consiga de uma maneira mais rápida”, disse o delegado.

Foram retirados amostras de sangue das vítimas para os exames. Os corpos já foram liberados. Ubeda ainda aguarda o laudo da perícia. “Não tem prazo para ficar pronto”, resumiu.

O casal foi encontrado pela família que acionou o Corpo de Bombeiros que chamou a Polícia Civil. O caso foi registrado como morte a esclarecer na 1ª Delegacia de Polícia de Naviraí.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/415684/visualizar/