Vereador é detido suspeito de embriaguez ao volante
O vereador por Cuiabá, Adílson Américo Machado de Oliveira (PSB), foi detido em flagrante na madrugada desta quinta-feira suspeito de dirirgir embriagado na avenida Archimedes Pereira Lima, a "Estrada do Moinho". De acordo com informações, o parlamentar se negou a fazer o teste do bafômetro após ser abordado andando na contramão da via.
A detenção de "Adilson da Levante", que é empresário e tem 42 anos, teve momentos de tensão. Ele tentou se negar a ser levado a delegacia do Planalto e, ao ser conduzido, xingou e anunciou que fará representações na Corregedoria da Polícia Militar. Os policiais tiveram que algemá-lo para levar a delegacia.
Ainda na manhã desta quinta-feira, o parlamentar socialista continua detido na Central de Flagrantes. Ele aguarda o delegado que entra de plantão no período matutino para prestar depoimento.
A tendência é que ele pague uma multa de cerca de R$ 2 mil por se negar a fazer bafômetro e seja liberado tendo sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida. Familiares dele já estão no local aguardando ser arvitrado o valor da fiança.
Extra-oficialmente, o vereador disse aos policiais que bebeu vinho na noite de ontem e teria dormido na direção do veículo. Além disso, informou que fez o consumo de remédio, que misturado com álcool pode ter agravado a situação.
"Adilson da Levante" está no seu primeiro mandato político. Ele foi vitorioso em 2012 ao alcançar 4.129 mil votos.
Comentários