Vereador nega dirigir embriagado e afirma estar sob efeito de medicamentos
Foto: Câmara Cuiabá
O vereador Adilson Machado Américo Oliveira, 42 anos, mais conhecido como ‘Adilson Levante’ (PSB), ainda permanece na Central de Flagrantes na manhã desta quinta-feira, 9. O parlamentar alegou que não estava dirigindo alcoolizado e, sim, sob efeito de medicamentos (Torsilax). Ele declarou ainda que estava retornando de uma reunião onde consumiu apenas uma taça de vinho.
Adilson foi detido sob suspeita de condução sob efeito de bebida por volta das 23h30, na avenida Arquimedes Pereira Lima (estrada do Moinho). A detenção foi realizada por uma equipe da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Civil.
Em declarações informais o vereador disse que bateu contra um meio-fio e parou o veículo que conduzia, um Ônix, na sequência. Negou ainda que tenha proferido agressões verbais a equipe, mas disse que foi destratado pelos policiais. Afirmou ainda não ter sido submetido a nenhum teste de alcoolemia.
Os policiais envolvidos na detenção citaram que o parlamentar agiu com rispidez e que afirmou que iria denunciar o caso à Corregedoria da Polícia Civil. Ele teria sido flagrado dirigindo no sentido inverso da via.
O vereador será ouvido formalmente pelo delegado Celso Renda, da Central de Flagrantes.
Comentários