Taques desmente Wilson Santos sobre doação da AL
O governador Pedro Taques (PDT) negou, na tarde desta quarta-feira (8), que tenha se precipitado ao anunciar a “doação” de R$ 30 milhões da Assembleia Legislativa para o Executivo. A afirmação contraria a declaração do líder do governo na Casa de Leis, deputado Wilson Santos (PSDB), que rebateu críticas à iniciativa, feitas por parlamentar durante a sessão ordinária matutina desta quarta-feira.
Na ocasião, José Carlos do Pátio (SD) e Emanuel Pinheiro (PR) utilizaram a tribunapara lembrar as reivindicações do Sindicato dos Servidores da AL pelo pagamento da URV e do reajuste geral anual. O primeiro foi suspenso por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) e o segundo parcelado em três vezes. Citaram ainda a falta de materias de trabalho, como papeis e tonners para impressão de documentos.
Taques confirmou que teve uma reunião com o presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), o vice-presidente, Eduardo Botelho (PSB), e o primeiro-secretário, Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), em que foi informado da doação dos R$ 30 milões. “Agora, se eles não combinaram com os deputados, essa questão não me cabe”.
O governador ainda lembrou que cabe a Assembleia decidir o destino do recurso. “O orçamento é da Assembleia. Se a Assembleia entender que está sobrando dinheiro, cabe a ela decidir entre papel higiênico ou Saúde e escola e pavimentação urbana, não a mim”.
Comentários