Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 09 de Julho de 2015 às 14:07

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Vereador Adilson Machado está preso na delegacia por suspeita de dirigir embriagado e sorri para a imprensa que está do lado de fora da sala
Vereador Adilson Machado está preso na delegacia por suspeita de dirigir embriagado e sorri para a imprensa que está do lado de fora da sala

Um vereador por Cuiabá está preso na 2ª Delegacia de Polícia Civil, antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto, desde a noite desta quarta-feira (8) por suspeita de embriaguez ao volante, dirigir na contramão e por ter desacatado policiais militares. Adilson Machado Américo de Oliveira, conhecido como Adilson Levante, do PSB, de 42 anos, estava na Avenida Arquimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho, quando foi abordado, por volta das 23h30.

A assessoria de imprensa do vereador disse que acompanha o caso na delegacia e informou que Levante não estaria bêbado. A assessoria da Câmara de Vereadores de Cuiabá também disse que não vai se pronunciar sobre a prisão.

De acordo com a Polícia Civil, o veículo que o parlamentar conduzia atravessou o canteiro central da avenida e seguiu pela contramão por, pelo menos 300 metros. Um policial que passava pelo local, na ocasião, viu o veículo na pista contrária ocasionando risco para outros automóveis que trafegavam na avenida.

Vereador Adilson Machado faz pose para foto após ser preso na contramão em Cuiabá. (Foto: Divulgação/Polícia Civil-MT)

Vereador Adilson Machado faz pose para foto após ser preso na contramão em Cuiabá, diz polícia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil-MT)

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e determinou que o vereador parasse o carro. Segundo o boletim de ocorrência, Adilson Levante teria se irritado com a situação e saiu do automóvel xingando os policiais. Ao descer do carro, ainda conforme a polícia, o vereador apresentava estar visivelmente embriagado e quase teria caído na pista.

Teria sido necessário acionar reforço policial, pois, Adilson não queria ir para a delegacia. Consta do boletim de ocorrência que ele desacatou os policiais e ainda teria feito ameaças. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro e aceitou realizar o exame clínico no Instituto Médico Legal (IML). O resultado não foi divulgado.

A assessoria do parlamentar contou que o vereador estava em uma reunião na noite desta quarta e retornava para casa, no Bairro São João Del Rey, no Coxipó. Ele teria ingerido bebida alcóolica, como confirmou a assessoria, mas também teria tomado um analgésico logo depois o que teria provocado ualgum tipo de reação.

Adilson Levante disputou pela primeira vez para vereador na capital, em 2013, e obteve 4.129 votos. Ele ficou como terceiro mais bem colocado entre os 25 eleitos para a Câmara de Cuiabá.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/415733/visualizar/