Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 10 de Julho de 2015 às 10:33

    Imprimir


A explosão de caixas eletrônicos que ficam dentro do Hospital de Clínicasda Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), na madrugada desta quinta-feira (9), em Uberaba, assustou parentes de pacientes e funcionários. Os criminosos fugiram em um veículo e ainda não foram localizados. OG1recebeu um vídeo de um internauta, que não quer ser identificado, após a explosão.


Os quatro caixas eletrônicos ficavam próximos da entrada principal do HC-UFTM. A ação dos criminosos ocorreu por volta de 4h15 desta quinta-feira. A administração do hospital informou ao MGTV que cerca 40 pacientes estavam internados no setor de UTI. Não houve registro de feridos.

Geocília Maria Dias, auxiliar de enfermagem e que estava de plantão, acompanhou de perto o desespero. "Eu e meus colegas ficamos em pânico, pois ainda não sabíamos direito o que estava acontecendo".

Um outro funcionário do hospital, que não quer ser identificado, acabou encontrando um dos criminosos antes da explosão. "No momento em que eu estava chegando perto dos caixas eu encontrei com uma pessoa armada com uma barra de ferro e que falava: ‘Deita! Deita!’. Eu assustei e saí correndo", revelou.

Flávia Francisca, que acompanhava a tia internada, relatou o susto ao ouvir a explosão. "Foi um susto muito grande. Na hora, eu achei que tivesse sido a explosão de um aparelho ou uma máquina. Na hora em que eu abri a porta do quarto, eu vi aquele ‘clarão’. O povo começou a correr e eu peguei minha tia e levei ela para o final do corredor. Foi quando falaram que ladrões tinham entrado para roubar os caixas", contou.

O superintendente do HC-UFTM, Luiz Antônio Pertilli, falou sobre o atendimento no local. "Os processos assistenciais, os cuidados com os pacientes e cirurgias estão acontecendo normalmente e vão continuar acontecendo ao longo do dia. Nós vamos ter que inverter alguns fluxos para a outra portaria do hospital e fazer todos os ajustes necessários", explicou.

Representantes do sindicato dos trabalhadores do Hospital também cobraram mais segurança no local. À TV Integração, o superintendente do HC-UFTM já anunciou que, apesar da utilidade dos equipamentos, vai retirar todos os caixas eletrônicos.

Engenheiros foram chamados para avaliar a estrutura do prédio. Mas apesar da destruição, informaram que não há riscos de desabamento.

A ocorrência

Criminosos explodiram caixas eletrônicos que ficam dentro do HC-UFTM, na Avenida Getúlio Guaritá, no Bairro Abadia, emUberaba, por volta das 4h15, segundo as informações da Polícia Militar (PM). Os ladrões fugiram em um veículo.

Em nota, a direção do HC-UFTM informou que por medida de segurança, o local foi interditado temporariamente até que os danos sejam avaliados.

A PM ainda não confirmou a quantidade de criminosos que participaram da ação e a quantia roubada. A Polícia Federal e integrantes do batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar estiveram no local, investigando e recolhendo provas.

Confira a íntegra da nota do HC-UFTM:

"A direção do Hospital de Clínicas da UFTM informa que na madrugada desta quinta-feira, 9, a portaria principal do HC-UFTM, localizada na Avenida Getúlio Guaritá, foi invadida e os caixas eletrônicos instalados no local explodidos.

O HC-UFTM esclarece que no horário em que os eventos aconteceram não havia atendimento no local e, portanto, não há feridos. Por medida de segurança, o local foi interditado temporariamente até que os danos sejam avaliados e a Polícia Federal faça a perícia. O HC informa também que nas proximidades do local afetado pela explosão funcionam apenas setores administrativos e no momento não havia nenhum funcionário. Os serviços assistenciais foram mantidos graças ao empenho e profissionalismo dos diversos serviços. A administração do HC acionou toda a equipe disponível para que os danos sejam reparados e as atividades retornem a normalidade o mais breve possível."





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/415817/visualizar/