Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Setembro de 2012 às 09:56
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


Rodinei Crescêncio/RDNews e Luiz Alves
Maluf acredita que o apoio a Mauro é isolado; Leonardo afirma levar família e amigos junto
Maluf acredita que o apoio a Mauro é isolado; Leonardo afirma levar família e amigos junto
   Embora mantenha discurso de não querer prejudicar o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, o sobrinho do falecido governador Dante de Oliveira (PSDB), Leonardo Oliveira (PTB) não só declarou apoio à campanha do principal adversário do tucano, o empresário Mauro Mendes (PSB), como promete carregar junto consigo toda a família e amigos mais próximos. “Minha família, os amigos e as irmãs de Dante vão comigo apoiar o Mauro”, avisa.

 

   Leonardo garante não ter problema algum com Maluf, muito menos com a viúva de Dante, a ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB). “Nunca me desentendi com eles, só acho que não é hora do Guilherme, é a hora do Mauro”. O jovem pondera ainda que Thelma vai continuar apoiando Maluf, só vai "mudar de lado" em relação à disputa a vereador, pois estaria trabalhando por ele. “Não quero tirar ninguém que já está com Maluf, só vou levar comigo as pessoas mais próximas”, pondera o candidato.

   Leonardo é candidato a vereador em Cuiabá pelo PTB do prefeito Chico Galindo, partido que não tem candidato na disputa majoritária. Apesar da “independência” da legenda quanto à corrida pelo Alencastro, ele foi militante histórico do PSDB, tendo mudado de sigla no ano passado, quando o gestor da Capital lhe ofereceu o cargo de diretor de Serviços Urbanos e Limpeza em uma das pastas do staff. Outro fato curioso é que o PTB cogitou apoiar Carlos Brito (PSD) e Maluf, mas até a semana passada nunca havia levantado qualquer hipótese de seguir com Mauro.

   Além de Leonardo, outros 18 candidatos a vereador na do PTB na Capital já teriam firmado acordo em torno do nome do socialista. Leonardo justifica o apoio dizendo que tem procurado seguir a sua própria linha de pensamento, independente do tucanato, dando a entender que não quer viver mais "à sombra" da fama do tio. Para se justificar, lembra que o próprio Dante procurou novos horizontes, quando mudou do PDT para o PSDB. Além disso, alega acredita que o empresário é o mais preparado dentre os 6 que estão no páreo pela prefeitura.

   Leonardo se contradiz, no entanto, quando afirma que vai continuar defendendo os ideiais e bandeiras do tio. O problema é que o grande trunfo da campanha de Maluf, como foi o do ex-prefeito Wilson Santos, tem sido justamente exaltar os feitos de Dante, ícone nacional das Diretas Já. A estratégia é a mesma tanto no programa eleitoral, quando nos comícios e eventos, tanto que o deputado até exalta já ter sido chamado de "o novo Dante" por um eleitor.

   Procurado pela reportagem para comentar o assunto, Maluf demonstrou acreditar que a atitude de Leonardo é isolada. Garante ter confiança de que a família Oliveira não vai seguir com o grupo político de Mauro, que tem a seu lado o senador e ex-governador Blairo Maggi (PR), apontado por Maluf como o homem que tentou "manchar" a imagem de Dante. A respeito da conduta de Leonardo, o tucano se resignou a dizer que "na vida e na política, cada pessoa tem o livre arbítrio para definir o caminho que deseja seguir".

   “Dante Martins de Oliveira é o maior estadista que Mato Grosso já teve. Lamentavelmente, Dante foi maltratado pelo grupo que governa Mato Grosso nos últimos 8 anos, que tem um candidato a prefeito de Cuiabá. Tenho certeza que a família Oliveira não vai admitir apoiar esse grupo, que tentou manchar a história de Dante. A família Oliveira tem compromisso e amor por Cuiabá e vai, sem dúvida, zelar por tudo o que Dante fez para Mato Grosso e para o Brasil", afirmou Maluf, em nota.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41585/visualizar/