Atletas protestam contra a demolição de ginásio durante sessão da câmara
Não concordando com a possibilidade do Ginásio de Esportes Benedito Santiago ser demolido, atletas de Sinop se mobilizaram durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, desta segunda-feira, apoiando a iniciativa dos vereadores em tentar proibir a ação do executivo.
Com cartazes de incentivo ao esporte, os manifestantes se posicionaram favorável ao tombamento do ginásio como patrimônio histórico. O projeto de lei que tomba o prédio foi apresentado pelo vereador Wollgran Araújo (DEM) na sessão da segunda-feira passada (06).
No texto o parlamentar apontou que o local foi o primeiro construído para realização de esportes, em Sinop. Além disso, citou que o poder público tem a obrigação de preservar e conservar a estrutura do ginásio. O modelo galpão e com arquibancadas de madeira deverão ser mantidos intactos.
Já o projeto de Júlio Dias diz respeito a modificação do artigo 18 da lei 1.860 de 2013. Sancionada, a lei determinará que o tombamento deverá ser revogado ou anulado pelo executivo, desde os princípios ou identidade de uma comunidade seja observada anteriormente.
A demolição do prédio se daria em função da reconstrução do novo Colonial. A área onde hoje funciona a quadra de esportes daria lugar ao novo prédio a ser construído pela Colonizadora Sinop.
O terreno teria sido cogitado pela prefeitura, durante uma reunião feita entre o Ministério Público do Estado (MPE), prefeitura, Colonizadora e a empresa Vitali.
Comentários