Menino é espancado pelo pai e aciona a polícia
Um adolescente de 12 anos denunciou o pai por espancamento no município de Acorizal (62 km ao norte). Luciano Marcio de Figueiredo, 39, foi preso em flagrante por lesão corporal e encaminhado para a Central de Flagrantes em Cuiabá. Ele negou o fato.
Reprodução TV Record Hematoma no rosto do menino de 12 anos |
O menino apresentava lesões na face, boca, olhos e testa devido os socos. A agressão ocorreu na tarde de segunda-feira (13), na casa onde reside com os pais e os 5 irmãos, no bairro João de Barro 2, em Acorizal.
De acordo com o boletim de ocorrências, o menino procurou a base da Polícia Militar do município com hematomas no rosto, alegando que havia acabado de sofrer espancamento do pai. Os policiais conseguiram deter o acusado próximo da casa. Ele tem passagem por furto, e é dependente químico, e segundo a PM, é conhecido na região pela prática de pequenos delitos.
O menino contou em depoimento que o pai o agrediu porque ele teria demorado para dar banho no irmão de 4 anos. Ao passar próximo ao pai, este o agarrou pelos braços e socou sua cabeça contra a parede, em seguida deu socos no rosto. Os irmãos mais velhos correram para socorrê-lo, e uma irmã, o mandou chamar a polícia.
O menino foi acompanhado da mãe e de uma conselheira tutelar até a delegacia na Capital. A mulher do acusado e mãe do menino, representou pela prisão do companheiro. O acusado disse que o filho o xingou, e que está em recuperação contra as drogas.
Ele foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).
Comentários