Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 14 de Julho de 2015 às 23:24

    Imprimir


Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Zagueiro campeão da Libertadores em 2005 integra elenco do Operário

O Operário conta com um campeão da América em seu elenco que disputa a série D do Campeonato Brasileiro de 2015. O zagueiro Alex Bruno, que era zagueiro titular do São Paulo na reta final da Libertadores de 2005, foi contratado pelo Chicote da Fronteira no fim de junho e tentará levar a equipe ao sonho do acesso à série C da competição nacional. Há 10 anos, o atleta teve a chance de ir para o Liverpool, mas o negócio acabou não sendo fechado.

Alex se firmou como titular nas quartas de final da Taça Libertadores da América de 2005 e de lá seguiu até levantar o troféu de campeão. O jogador atuava ao lado de Lugano, ídolo do tricolor até hoje, e de Fabão. Porém, a chance de conquistar a américa, por pouco não escapou.

Na final contra o Atlético Paranaense, o jogador cometeu um pênalti, que poderia ter dado o empate para o time de Curitiba: Por sorte, Fabricio mandou a bola na trave: “Ali podia ter mudado o jogo e a gente ter perdido o título. Para mim aquele momento mudou da água para o vinho. Não sei nem se teria cabeça para continuar o jogo se fosse gol. Era uma final, com o Morumbi lotado”, disse ele Alex ao Terra.

O zagueiro teve a chance de se transferir para o Liverpool, da Inglaterra, mas a proposta foi recusada pelo São Paulo. Foi ai que o bom momento de Alex Bruno começou a desaparecer. Ele teve várias lesões, acabou saindo do time do Morumbi e teve passagens por Botafogo, Figueirense, Portuguesa e Atlético Mineiro.

“Me machuquei muito, tenho três cirurgias de tornozelo, duas de quadril, muscular, então nunca tive uma sequência boa. Agora que fui no fisiologista, pois já estou com 33 anos”, lamenta o jogador.

Contratado pelo Operário

Alex Bruno foi anunciado pelo Operário no fim de junho e tentará, junto com seus companheiros, conseguir a meta de subir à série C do Campeonato Brasileiro. Ele disse ter sido recebido muito bem pelo restante do plantel: “Isso faz a gente se sentir bem. Chega aqui é sempre procurado pelos treinadores, pelos próprios jogadores para pedir informação, vem perguntar daquela época. Isso faz bem para a gente, e às vezes a gente precisa desse carinho”.

O zagueiro não participou do primeiro jogo do time na competição. O Chicote da Fronteira desperdiçou uma ótima chance de conseguir os primeiro três pontos na série D, após perder para o Aparecidense (GO), por 3 a 2. O time de Várzea Grande vencia a partida com dois gols de vantagem e levou a virada nos minutos finais do confronto.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416027/visualizar/