Peão morre em hospital após acidente com touro
O peão Ronaldo de Oliveira, de 38 anos, morreu nesta segunda-feira (13) em um hospital de Manaus, um mês depois de um acidente de trabalho no município deApuí- município a 453 km da capital amazonense. A vítima, que estava em coma, caiu em cima do chifre de um touro em um treino de rodeio. A família não quis se pronunciar sobre o caso.
Segundo uma das testemunhas do acidente, o juiz de rodeio Levi Lagasse, o peão era experiente e realizava um treinamento de rodeio em um parque do município, no começo do mês de junho. "Ele estava montando e caiu de frente, batendo a barriga no chifre do boi antes de cair no chão", contou aoG1.
De acordo com Lagasse, o peão foi levado para um hospital do município momentos após o acidente e, depois de medicado, recebeu alta. "De noite, ele passou mal, e foi levado para o hospital novamente, lá o médico viu que ele estava com hemorragia interna. Ele passou por uma cirurgia e foi transferido para Manaus", disse.
Após passar por diversas cirurgias e ficar em coma, o peão faleceu no Hospital Doutor Aristóteles Platão Bezerra Araújo, na Zona Leste deManaus. De acordo com Instituto Médico Legal (IML), o corpo foi removido do hospital e deu entrada por volta de 00h desta segunda-feira.
Evento Beneficente
De acordo com informações da Rede Amazônica, um grupo de peões de rodeio e empresários de Apuí realizou uma campanha beneficente no último final de semana. O objetivo do evento seria ajudar a família da vítima, que estaria passando por dificuldades financeiras.
OG1entrou em contato com a família do peão, porém, os parentes não quiseram se pronunciar sobre o caso.
Comentários