Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Julho de 2015 às 16:18

    Imprimir


Foto: Andréa Lobo / Gcom-MT

Pedro Taques prometeu churrasco em dezembro, bancado pela Assinfra, se as metas forem atingidas.

Pedro Taques prometeu churrasco em dezembro, bancado pela Assinfra, se as metas forem atingidas.

Os secretários adjuntos assinam com o titular de cada pasta os contratos de resultados com o governo de Mato Grosso. E, num ato simbólico, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) foi a primeira a assinar, nesta terça-feira (14), no superlotado auditório da Sinfra, quando o governador José Pedro Taques (PDT) e o vice-governador Carlos Fávaro (PP), com o secretário Marcelo Duarte e seus adjuntos Marcos Catalano Corrêa (Obras), Rogério Ribeiro Arias (Engenharia), Ricardo Gomes dos Santos (Executivo) e Marciane Prevedello Curvo (Administração Sistêmica).

Pedro Taques afirmou que a meta é que, a partir de 2016, os superintendentes, coordenadores e, talvez, até mesmo os gerentes, também assinem contratos de resultados. “Em dezembro, vamos fazer um churrasco de confraternização, bancado pela associação, para comemorar o cumprimento das metas atingidas”, afirmou Taques, apontando para Benedito de Souza, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Infraestrutura (Assinfra), que possui uma sede às margens do rio Cuiabá, na Avenida Beira-Rio.

“É possível transformar Mato Grosso com maior rapidez e eficiência, a partir do envolvimento de todos. O acordo de resultados base 00 envolveu os secretários de Estado. Agora, o acordo base 01 está inserido com os adjuntos. E, em 2016, vai incluir superintendentes, coordenadores e possivelmente os gerentes, porque nossa meta é mudar consciência”, projetou o chefe do Poder Executivo.

“O momento da virada das chaves é agora. Vim aqui dizer duas palavras: agradecer, com os parabéns; e pedir, solicitar que estejam juntos conosco neste momento de transformação”, ponderou Taques. “Neste momento, todos são importantes, desde aquele funcionário que apenas serve café até o secretário, passando por quem limpa para deixar o ambiente em condições de trabalho”, pontuou Taques, para a reportagem do Olhar Direto.





Pedro Taques observou que não adianta Mato Grosso ser responsável por 35% da produção de soja do Brasil, 39% do milho, 59% do algodão e 35% do pescado de água doce, se não tiver estradas. “Mais importante que a produção, são as pessoas. Porque são através das estradas que os policiais atendem às ocorrências e que os estudantes vão para a escola”, emendou ele.

O governador solicitou que os servidores da Sinfra tenham orgulho de trabalhar no governo. “Sou por aí que alguns servidores tiram o adesivo da Sinfra, quando chegam em determinados municípios. Pois vou pedir que não tirem e que cada servidor sinta orgulho do seu trabalho”, ponderou ele.

Para descontrair, Pedro Taques fez uma pegadinha com a platéia, composta majoritariamente por servidores da Sinfra. “Sabe qual a semelhança entre o governador e o feijão?”, perguntou ele. Diante do silêncio da platéia, ele respondeu: “ambos vivem sempre na panela de pressão”, respondeu, com um sorriso nos lábios. Taques abriu a palavra ao servidores, mas antecipou, bem humorado, que não aceitaria pedidos de aumento salarial.





Fonte: Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416097/visualizar/