Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Julho de 2015 às 10:11

    Imprimir


A justiça investiga a participação do prefeito de Barra do Bugres, Júlio Cesar Florindo (PSD), em um esquema de pagamento de propina a dois policiais para não ter uma fazenda embargada, ou ser multado. Além disso, os militares liberou o uso de agrotóxicos sem nota fiscal. O gestor teria pagado entre R$ 10 e R$ 50 mil.


Um vereador da cidade que estaria evolvido no caso disse que não iria comentar sobre o assunto. Ele já teria prestado depoimento às autoridades competentes e que aguardaria decisão judicial.

O pagamento de propina teria sido feito em outubro de 2014 ao sargento Palmiro da Silva Maciel e Agnaldo Leal dos Santos. Os dois estão detidos desde o dia 15 de maio. Esta semana a advogada de defesa entrou com pedido de habeas corpus. O documento será apreciado pelo desembargador da segunda Câmara Criminal.

As investigações concluíram que os policiais usam do poderio para enriquecer-se ilicitamente. Não somente ele, mas o prefeito (que pagou suborno) e o vereador que está envolvido no caso. Além disso, apurou ainda que quatro pessoas teriam sido vítimas.

Conforme o RDNews os investigadores conseguiram descobrir a fraude após colher depoimentos das vítimas e testemunhas e mensagens trocadas por um aplicativo de celular.

A justiça marcou para o dia 14 do próximo mês a audiência de instrução para as testemunhas de defesa e acusados.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416151/visualizar/