Equipe da Saúde define cronograma de vacinação contra febre amarela
A vacinação contra febre amarela em Rondonópolis vai seguir um cronograma definido pela equipe da Secretaria de Saúde do Município que recebeu 1.500 doses do produto, repassadas pelo Governo do Estado. A enfermeira Noeny Pereira que é responsável pelo programa de imunização no município, explica que a medida foi adotada para evitar desperdício e assegurar a vacina para toda a população e também as pessoas vindas de outras cidades e regiões.
Noeny Pereira explica que a vacina contra febre amarela é ofertada em embalagens com dez doses cada. Depois de aberto, o produto deve ser utilizado num prazo de seis horas. Após esse período, a vacina fica comprometida e não deve mais ser utilizada. Diante disso, a equipe responsável decidiu organizar o serviço de oferta da dose de imunização para evitar o desperdício e conseguir atender a todos.
Além das pessoas da comunidade local, a vacina é oferecida também para os trabalhadores vindos de outros municípios para atuar em
“Nossa preocupação é evitar o desperdício dessa vacina que é um produto de alto valor e poder atender a todas as pessoas que comparecerem às unidades de saúde em busca da dose contra a febre amarela. Por isso, resolvemos definir este cronograma que contempla todas as regiões da cidade”, esclarece.
Cronograma
O cronograma definido assegura a vacinação contra febre amarela nas diversas unidades básicas de saúde. Nas segundas-feiras a vacinação acontece nos PSFs Canaã, Parque Universitário, Vila Verde, Monte Líbano, Vila Adriana, Cidade Alta, Cidade de Deus, Bom Pastor e Ipiranga, além dos Centro de Saúde Padre Lothar, Nossa Senhora do Amparo e Jardim Guanabara que funciona no centro da cidade.
Nas terças-feiras a vacinação é realizada nos PSFs Mamed, Vila Rica, Caic, Vila Goulart, Iguaçu, Parque das Rosas e Margarida I e II, Jambrapi, Itapuã e nos Centros de Saúde São Francisco e Cohab. Nas quartas-feiras a dose contra a febre amarela é ofertada nos PSFs Industrial, Ipê, Sumaré, João de Barro, Cardoso, Assunção, o Posto de Saúde Paulista e os Centros de Saúde São Francisco e Conjunto São José.
O planejamento de imunização prossegue nas quintas-feiras, com a vacinação nos PSFs Dom Bosco, Luz Da’yara, Padre Rodolfo, Serra Dourada, Atlântico, Europa, Santa Clara e os Centros de Saúde Padre Lothar, Nossa Senhora do Amparo e Jardim Guanabara. Nas sextas-feiras a vacinação acontece nos PSFs Vila Olinda, Vila Mineira, Marechal Rondon, Parque São Jorge, Primavera e os Centros de Saúde Conjunto São José e Cohab.
Comentários