Acusado de roubar moto, suspeito é espancado por populares Levado ao Plantão Metropolitano da Capital, suspeito foi reconhecido pela vítima, mas negou o crime
Bruno Cidade/MidiaNews
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital
Um suspeito de roubo, de 21 anos, foi salvo de uma tentativa de linchamento por policiais militares, no bairro Santa Izabel, em Cuiabá.
O roubo ocorreu na madrugada de domingo (19), mas o suspeito foi localizado no final da tarde.
Segundo a Polícia Militar, o homem teria participado do roubo de uma motocicleta Honda Fan 125 vermelha, placa MJR 4062, no mesmo bairro.
Conforme os policiais, o dono da moto avistou o suspeito andando na rua e foi pedir explicações sobre o veículo roubado.
O suspeito disse não saber do que ele estava falando e começou a ser cercado por populares, que começaram a espancá-lo, acertando vários murros e chutes.
Salvo pela PM, o suspeito foi levado até o Plantão Metropolitano da Capital, mas, como não foi localizada a moto e nenhum outro pertence roubado, ele foi ouvido e liberado.
Durante o trajeto, o suspeito alegou aos policiais que a moto e a arma usada no assalto ficaram com o cúmplice, conhecido como “Zóio”.
Na Delegacia, porém, ele mudou a versão e disse que tentou separar o assaltante da vítima.
O dono da moto confirmou ter sido rendido por dois rapazes, sendo um deles o suspeito detido. A dupla estava armada, segundo a vítima.
Ele disse que chegou a acionar a PM, após o assalto, mas os suspeitos não foram localizados. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital.
Comentários