Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Julho de 2015 às 22:41

    Imprimir


O secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, determinou a aplicação de penalidades à empresa Staff Auditoria e Assessoria EPP, responsável por realizar auditoria nos registros contábeis sobre a obra do Complexo Arena Pantanal que custou até agora cerca de R$ 700 milhões. De acordo com levantamento realizado pela Secid, a empresa deixou de encaminhar os documentos em maio de 2014.


A contratação da Staff se deve a uma das exigências previstas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), um dos financiadores do contrato de construção da Arena Pantanal. Dentre as sanções aplicadas pela Secid está o pagamento de multa correspondente a 10% do valor do contrato.

Ainda no prazo de dois anos, a Staff Assessoria ficará suspensa de participar de processos licitatórios de Mato Grosso. Assim como também foi determinada a declaração de inidoneidade da empresa.

Segundo Chiletto, a aplicação das penalidades será realizada em todos os contratos que contarem com pendências e demais irregularidades. “Estamos atuando com responsabilidade e os contratos vão continuar sendo analisados pela Secretaria. Aqueles que contarem com irregularidades terão as devidas sanções aplicadas”.

O contrato 039/2014 previa auditoria nas áreas contábil e financeira da obra do Complexo Arena Pantanal. Para isso, a Staff Assessoria deveria apresentar todos os meses relatórios com análise documental dos gastos da obra, verificação do desempenho do cronograma físico-financeiro, exame de movimentação financeira, análise dos procedimentos contábeis e dos balancetes mensais. De acordo com o secretário, antes da aplicação das penalidades, a Secid encaminhou notificações para a Staff Auditoria e Assessoria EPP. Com a decisão, a empresa tem prazo de 10 dias para se manifestar.





Fonte: Folha Max

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416331/visualizar/