Definida nova programação do Rally Berohokã
A organização do 4º Rally Berohokã definiu a nova programação da competição, que será realizada de 15 a 18 de novembro, em cidades e localidades dos estados de Mato Grosso e Goiás.
De acordo com o diretor de prova do Berohokã, Haroldo Pires, serão três dias de disputa, nos quais as equipes irão percorrer aproximadamente 1,2 mil quilômetros de trilha.
“A largada se mantém em Primavera do Leste (MT) e o término da disputa em Goiânia (GO). Com relação ao percurso, a alteração maior foi feita somente no último dia, quando as equipes saem de Aruanã e seguem até a capital goiana”, afirmou Pires.
Com o adiamento para novembro, em virtude das dificuldades encontradas no período eleitoral, a chegada das chuvas na região do Araguaia pode tornar a competição ainda mais emocionante.
“Se chover haverá uma emoção a mais para as equipes, a trilha molhada poderá ser mais uma novidade no evento. Mas os aspectos do percurso se mantêm os mesmos, muita serra, areão, cascalho, travessia de rios e navegação em canaviais”, informou o diretor de prova do Rally Berohokã.
No dia 16, as equipes largam em Primavera do Leste e passam pelos municípios matogrossenses de Santo Antônio do Leste, Campinápolis (local de almoço) e Água Boa, primeira cidade de pernoite.
No sábado (17), os competidores dão sequência à competição com a largada da terceira etapa em Água Boa. O trajeto do dia inclui Nova Nazaré, município de Cocalinho, com parada para o almoço na Fazenda Sol Vermelho. Os ralizeiros finalizam o dia em solo goiano, no município de Aruanã.
O último dia de disputa, domingo (18), inclui somente cidades do estado de Goiás. As equipes saem de Aruanã pela manhã e seguem a trilha que passa por Matrinchã, Faina, Itapuranga, Uruana (local de almoço) até chegarem a Goiânia, município que receberá os campeões da 4ª edição do Rally Berohokã.
Inscrições - As inscrições para o 4º Rally Berohokã estão abertas nas categorias Graduados, Turismo e Expedition e podem ser realizadas por meio do site www.rallyberohoka.com.br.
Comentários