Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 23 de Julho de 2015 às 11:28

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagrou uma operação conjunta com a Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira (23) e prendeu Herderclay Clemente da Silva, conhecido como Helder, acusado de roubar R$ 1 milhão em aparelhos celulares de lojas de grande porte no estado de Mato Grosso.


A ação denominada de “Androide” tem como objetivo central o combate ao crime de receptação de aparelhos celulares. Ao todo foram cumpridos 14 mandados judiciais de busca e apreensão. Além disso, dez pessoas foram conduzidas por suspeita de envolvimento com o crime de receptação culposa. Os agentes apreenderam 22 aparelhos celulares.

Os mandados foram cumpridos por 37 policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) nos bairros Tijucal, Novo Terceiro, Cidade Alta e Bela Vista, em Cuiabá. Na cidade metropolitana de Várzea Grande foram nos bairros Jardim Maringá II, Cristo rei, Parque do Lago, Princesa do Sol e Manga.

Segundo as investigações o sujeito detido é o responsável pelos crimes cometidos nas duas grandes redes de loja de eletroeletrônicos do Estado. Os crimes foram praticados no mês passado e gerou prejuízo milionário a elas.

A delegada Elaine Fernandes da Silva, que comanda as investigações falou que o objetivo principal da operação, além de combater o crime é educativa. “A operação funciona como alerta a população para evitar a aquisição de aparelhos celulares em pontos de vendas que não sejam autorizados ou não tenha uma posturaempresarial idônea”, concluiu.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416492/visualizar/