Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 24 de Julho de 2015 às 06:55

    Imprimir


O Governo do Estado está reforçando a segurança nas cidades mais distantes da Capital./ Em ato realizado nesta quinta-feira (23 de julho), no Palácio Paiaguás, o governador Pedro Taques fez a entrega de novas caminhonetes, modelo 4x4, aos prefeitos de 27 municípios.


A ação faz parte do segundo Acordo de Resultados assinado pelo secretário de Estado de Segurança, Mauro Zaque, por meio do Programa Transforma Mato Grosso, que visa o incremento da frota da Segurança Pública.

As cidades contempladas foram escolhidas por critérios técnicos./ A maioria delas possui pequenas populações e a frota de viaturas em estado precário de conservação

Araguainha, município localizado a 445 km de Cuiabá, possui pouco mais de mil habitantes, sendo o município menos populoso do Estado./ De acordo com a prefeita Maria José das Graças Azevedo, o veículo vai reforçar a atuação da Polícia Militar.

Já o município de Feliz Natal (distante 350 quilômetros de Cuiabá), possuí hoje apenas um veículo de pequeno porte, para atender 12 mil habitantes/ Segundo o prefeito José Antônio Dubiella, em posse da caminhonete, a PM poderá prestar um trabalho melhor, principalmente na zona rural, onde estão localizados a maioria dos habitantes da cidade.

As viaturas são caminhonetes, modelo L200 Triton, com padrão internacional de identidade visual./ Dos primeiros 51 veículos adquiridos, 15 foram entregues no dia 06 de julho./ Além das 27 cidades contempladas nesta quinta-feira, as unidades especializadas como o Bope e a Rotam também receberam oito novas viaturas.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa, nos municípios mais distantes da Capital, a locomoção é ruim para as viaturas baixa, sendo assim, as caminhonetes preenchem a necessidade da PM.

O Programa Transforma Mato Grosso é um conjunto de ações integradas que têm orçamento previsto de R$ 3 bilhões de reais./ Conforme o secretário executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, dentre as prioridades está o reaparelhamento das polícias.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, e prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, destacou a importância de dar condições de trabalho ao policial, e agradeceu o governador pelo investimento na Segurança.

Durante o evento, o governador Pedro Taques antecipou que até o mês de agosto um volume maior de veículos será destinado aos municípios maiores.

Pedro Taques lembrou ainda que em seis meses o número de homicídios em Mato Grosso foi reduzido em 19%, destacando o trabalho das polícias Militar e Civil. A integração e o trabalho através da Inteligência permitiram a queda da criminalidade.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416583/visualizar/