Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Julho de 2015 às 07:22

    Imprimir


Uma operação da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande encontrou mais de dois mil quilos de medicamentos vencidos em uma sala do Centro de Controle de Zoonoses. A investigação foi motivada após os fiscais encontrarem 400 mil remédios vencidos no Centro de Abastecimento e Distribuição de Medicamentos (Cadim).


De acordo com as informações os medicamentos apreendidos foram recolhidos e levados para o depósito da prefeitura para armazenamento e catalogação. Além disso, o resultado das investigações serão encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE/MT) para uma investigação mais aprofundada sobre o caso.

Os remédios apreendidos eram usados para o tratamento de doenças como epilepsia, gastrite, úlcera infecção urinária, parasitose intestinal, dor e febre. Além desses produtos ainda foram encontrados diversos equipamentos hospitalares sucateados. Entre eles Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI), aparelhos de Raio-X, camas hospitalares e aparelhos de foco cirúrgico.

Todos os produtos apreendidos serão descartados, mas antes passarão por avaliação e catalogação.

A nova prefeita da cidade, Lucimar Sacre, disse que assim que assumiu a cadeira no executivo determinou auditorias em todos os contratos, como forma de deixar uma gestão clara e limpa. Ela reformou que as auditorias ainda estão sendo executadas.

A Secretaria de Saúde já protocolou no MPE uma denúncia de que foram encontrados vencidos, cerca de 400 mil itens de medicamentos na Central de Abastecimento.

Por sua vez, o ex-prefeito cassado, Walace Guimarães (PMDB) disse que não é de responsabilidade da compra do primeiro lote de medicamentos vencidos. Alegou que 95% dos remédios vencidos são heranças da gestão passada.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416641/visualizar/