Suspeitos que aplicavam golpe do envelope vazio são presos em Rondonópolis
Cleyton Moraes de Oliveira, 23, e Neujair de Assis, 51, foram presos por investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC), neste domingo (26), por tentativa de estelionato no Bairro Dom Osório, em Rondonópolis. A dupla foi flagrada ao tentar aplicar o golpe do envelope vazio contra um senhor de 42 anos.
Conforme a PJC, a vítima estava vendendo uma motocicleta no valor de R$ 4.800 em um site especializado. Uma pessoa, que se identificou como Marcos, após entrar em acordo no valor da compra enviou o comprovante do depósito e, posteriormente, mandaria outra pessoa ir buscar a moto.
Como o senhor sabia sobre o golpe, que constantemente tem ocorrido na cidade, avisou a Polícia Civil sobre o caso. Os policiais foram ao endereço da entrega e prenderam Cleyton e Neujair, que estavam no local para pegar o veículo da vítima.
Em depoimento, Cleyton confessou que receberia a quantia de R$ 200 para pegar a motocicleta do senhor. Ele disse também que o suspeito Marcos, na verdade se tratava do cunhado dele, Maxuel Cipriano, 27, que cumpri pena em um presídio de Cuiabá.
Ainda segundo Cleyton, foi Maxuel que mandou fazer o depósito do envelope vazio. Neujair também sabia do esquema.
A dupla foi presa e deve responder pelo crime de estelionato.
Comentários