Maluf cobra R$ 1 bi para Cuiabá e combate alinhamento
O candidato a prefeito de Cuiabá Guilherme Maluf (PSDB) reassumiu o mandato de deputado estadual nesta terça-feira (11) cobrando do governo do Estado mais investimentos para a Capital, afora os já previstos para a Copa de 2014. Num discurso combativo, o tucano declarou que a nova Lei Orçamentária Anual (LOA 2013), em fase de elaboração, é a plataforma oportuna para que o Executivo “honre à altura” a importância de Cuiabá para Mato Grosso.
Guilherme Maluf adiantou que irá apresentar emendas no valor aproximado de R$ 1 bilhão para obras e ações na cidade. O alerta ao governo do Estado foi enviado direto da tribuna do Legislativo. O deputado e candidato a prefeito reforçou que não medirá esforços, em sua atuação como liderança política da Capital, para exigir mais atenção do Estado a Cuiabá.
Maluf também classificou como “lenga-lenga” a falta de repasses de recursos obrigatórios para a saúde de Cuiabá e rebateu o alinhamento político defendido pelo candidato do PT na corrida sucessória pela prefeitura. Maluf encara o discurso de alinhamento como uma “maquiagem” para confundir a cabeça do eleitor cuiabano. “Isso não pode continuar. O tão propalado alinhamento político nada mais é do que todo mundo concordar com a maquiagem e fazer o jogo do contente, enquanto o povo é maltratado e mal servido”.
O deputado e candidato a prefeito ainda alertou que o eleitor cuiabano precisa estar atento diante de “poderosos que creem que o alinhamento automático patrola tudo”. “Muita gente vem aqui e belisca votos em Cuiabá e depois trabalha para os recursos irem para suas regiões de origem. É do jogo democrático, mas nós vamos esticar a corda e mostrar quem é quem”, avisa Maluf.
Guilherme Maluf também rechaçou qualquer rumor de que o retorno à Assembleia simbolizaria a desistência da candidatura à prefeitura de Cuiabá. O líder reforçou que o projeto segue firme rumo às eleições do dia 7 de outubro. Maluf destacou que, longe de qualquer aventura eleitoreira, a candidatura simboliza o anseio de segmentos da população cuiabana por mais representatividade política.
“Respeito o deputado Riva de Juara, o governador Silval de Matupá, o senador Blairo Maggi de Rondonópolis, mas estou nesse jogo para puxar a corda a favor da minha cidade e da minha região”, declarou Maluf.
Comentários