Apoio de 22 membros do PT a Mendes é ridículo, diz deputado
A declaração de apoio de 22 petistas à candidatura de Mauro Mendes (PSB), em detrimento ao nome de Lúdio Cabral (PT), que também disputa a Prefeitura de Cuiabá, é ridícula, segundo o deputado estadual Alexandre César (PT). Para ele, a ação do grupo comprova o “desespero, destempero, além de confirmar a infidelidade partidária”. Alexandre garante ainda que os 22 petistas dissidentes são uma “minoria insignificante”, já que o PT em Cuiabá possui 5 mil filiados.
O deputado vai ainda mais longe e avalia que o fato de Mendes ter trazido um grupo pequeno de petistas para seu lado deixa claro que o candidato “está reconhecendo a força do Lúdio e está vendo seu projeto ir por água abaixo”.
O parlamentar ainda lembrou que alguns membros deste ‘bando’, chamado como grupo dos 22, chegou a ocupar cargos no governo Federal como Valter Santana. Além disso, a carta feita pelos dissidentes é “simplesmente ridícula”, já que revela o total desconhecimento da realidade.
“Dizer que a candidatura do Lúdio, que já passou dos 20% e está indo para o segundo turno, é inviável é desconhecer os dados da realidade e mais uma vez defender interesses de projeto pessoal, que, aliás, eles conhecem muito bem ao longo destes últimos anos”, declarou Alexandre César.
O petista também ressalta que a direção do partido ainda irá analisar quais medidas poderão ser tomadas contra os dissidentes. Vale lembrar que alguns já responderam por infidelidade partidária. “Este é o mesmo grupo que na eleição passada, em 2010, não aceitou o resultado das prévias, e mais uma vez praticam a infidelidade partidária, desta vez de forma pública e notória”, alertou o deputado.
Comentários