As duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro para Botafogo e Sport fizeram com que o técnico Celso Roth começasse a ter o trabalho questionado pela torcida do Cruzeiro. Nos últimos dias, surgiram boatos de que o comandante celeste poderia ser demitido pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.
No entanto, a notícia foi desmentida pelo vice-presidente do clube, José Maria Fialho, que acompanha a delegação celeste em Florianópolis. "A diretoria acredita e muito no trabalho do treinador. No futebol você ganha ou perde, e às vezes empata. O resultado não é aquele que a torcida espera, mas acreditamos no treinador e vamos mantê-lo até o final do contrato", explicou o dirigente, em entrevista à TV Alterosa.
Celso Roth assumiu o Cruzeiro antes do início do Campeonato Brasileiro e, até aqui, em 23 rodadas, o time celeste obteve dez vitórias, quatro empates e nove derrotas. Atualmente, a equipe ocupa a oitava colocação com 34 pontos, cinco a menos que o Vasco, último time que estaria classificado para a Libertadores do ano que vem.
Apesar das cobranças dos torcedores, sobretudo em redes sociais, Celso Roth confia na evolução da equipe na sequência do returno do Campeonato Brasileiro.
"Manter o equilíbrio, essa é a nossa luta. Eu acho que o Cruzeiro vem fazendo, comparativamente, uma campanha absolutamente diferente da campanha do ano passado, porque o Cruzeiro terminou com 11 vitórias o Campeonato Brasileiro do ano passado. Este ano, faltando 15 jogos, tem dez. Então, estamos absolutamente acima, mas não é isso que nós queremos", afirma.
Nesta quarta-feira, o Cruzeiro busca recuperação no torneio contra o Figueirense, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Comentários