Como a convocação para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, contava apenas com jogadores que atuam no Brasil, a expectativa era de que Diego Cavalieri e Fred fossem chamados pelo técnico Mano Menezes, o que não aconteceu. No entanto, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, destacou a maturidade de ambos para lidar com esta situação.
"Conheço bem os dois e digo que ambos têm muita maturidade em termos de tranquilidade e são diferenciados por isso. O Cavalieri é uma pessoa de grupo e um goleiro excepcional. Tenho muita admiração por ele. O Fred dispensa comentários. É nossa referência no ataque, nosso artilheiro e está sim marcado na história do Fluminense. Por mim, ambos teriam vaga na Seleção, ainda que a abrangência fosse com todos os jogadores brasileiros pelo mundo, não só os que jogam por aqui", disse Peter Siemsen.
Sobre Wellington Nem, Thiago Neves e Carlinhos, os três jogadores do clube convocados para os amistosos, Peter Siemsen de destaque ao trabalho feito por todo staff do clube das Laranjeiras.
"Você ter três jogadores convocados para um jogo marcante, como este contra a Argentina, motiva os jogadores e os fortalece. Mostra que jogar no Fluminense é uma vitrine. O trabalho do Abel Braga e do Rodrigo Caetano é belíssimo. Isso tudo também passa pelo Marcelo Teixeira, que faz a integração com o pessoal de Xerém, o Fernando Simoni que coordena as categorias de base. Aqui, o presidente é o que menos faz", elogiou.
Comentários