Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 05 de Agosto de 2015 às 19:44

    Imprimir


Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Servidor público é preso por suspeita de estuprar criança de 11 anos

Um funcionário público da Prefeitura de Cuiabá acusado de estuprar uma menina de 11 anos foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), na manhã desta quarta-feira (05). Ele foi preso local onde trabalha.

O inquérito já foi concluído e no final das investigações o suspeito teve o mandado de prisão preventiva solicitado. O Ministério Público ofereceu denúncia contra o suspeito e o Poder Judiciário recebeu a ação penal e acolheu a representação de prisão do delegado.

A Prefeitura de Cuiabá informou que lamenta ocorrido e salienta o choque dos colegas de trabalho com a notícia. As informações são de um servidor correto e sem nenhum problema no local de trabalho. “É um momento de muita ponderação. Se ele vier a ser condenado, perderá seu vinculo com a Prefeitura de Cuiabá, mas, caso contrário, terá sido preso e exposto”, comenta o secretário de Comunicação e Governo, Kleber Lima.

O caso

De acordo com informações da Deddica, a vítima conta que o suspeito teria convidado a vizinha de 11 anos para entrar em sua casa, no bairro Jardim Presidente II, com a intenção de praticar atos libidinosos, no dia 12 de fevereiro de 2015. Lá ela teria sido beijada na boca, em seu corpo e ainda sido obrigada a realizar sexo oral no agressor.

As investigações indicam que o suspeito apuração vinha há algum tempo aliciando e aproveitando-se da proximidade com a vítima. Em algumas ocasiões ele teria fornecido guloseimas, também distribuído certas quantias em dinheiro à vítima e também aos seus irmãos mais velhos como forma de conseguir a confiança de todos eles.

"Primeiro ganhou a confiança e depois mostrou a real intenção", disse o delegado Eduardo Botelho de Paula, através de sua assessoria de imprensa. O suspeito foi denunciado pelos pais da vítima, que acharam estranho a menina ficar sozinha com o vizinho. O mandado de prisão foi expedido pela 14ª Vara Criminal na terça-feira (04). O preso foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

Veja abaixo nota de esclarecimento da Prefeitura de Cuiabá

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Acerca da prisão de um servidor da Secretaria Municipal de Obras nesta quarta-feira (05.08), a Prefeitura de Cuiabá vem a público esclarecer:

01) Que lamenta o envolvimento de um servidor do município em qualquer tipo de crime, praticado no exercício da sua função ou na sua vida privada;

02) Porém, adverte que o referido servidor foi detido na condição de SUSPEITO, não havendo ainda nenhuma condenação definitiva que comprove sua culpabilidade pelos fatos dos quais é acusado;

03) Esclarece também que por se tratar de suspeita de crime ocorrido fora do seu local de trabalho, não há nenhuma medida legal ou administrativa que possa ser tomada pela Administração Municipal até que o caso seja definitivamente esclarecido pela Justiça, conforme o que determina a Lei Complementar 93/2003, conhecida como Estatuto do Servidor Público.

Cuiabá-MT, 05 de agosto de 2015

Prefeitura Municipal de Cuiabá

Secretaria Municipal de Governo e Comunicação





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/417163/visualizar/