Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 06 de Agosto de 2015 às 15:01

    Imprimir


As chuvas do mês de julho em São Paulo superaram a média histórica do mês em 21,3 mm, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foram registrados 65,1 milímetros de chuva, comparados aos 43,8mm da média esperada para julho.


O Inmet contabilizou oito dias de chuva no mês, que também supera em um dia a média histórica. O Instituto leva em conta os dados obtidos na Estação Mirante de Santana.

O Centro de Gerenciamento de Emergências, que medições em todas as regiões da cidade, registrou uma quantidade ainda maior de chuva, 75,5 mm, que superou em 60% a média histórica registrada pelo CGE, de 47,22 mm.

A chuva em cada região da cidade superaria, sozinha, a média esperada para toda a Capital. registraram chuva acima da média. A Zona Oeste registrou 96,5 mm, a Zona Sul, 95mm, o Centro, 87,6mm, a Zona Leste, 61,8mm e a Zona Norte, 60,5 mm. A precipitação, segundo o CGE, foi causada por instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica.

Represas

O Sistema Cantareira, que está localizado fora da cidade de São Paulo, ficou abaixo da média histórica pelo quarto mês seguido em julho. Já o Guarapiranga, que hoje é a o principal sistema de abastecimento da Grande São Paulo, com 5,6 milhões de pessoas atendidas, e também o único dentro dos limites da capital, dobrou a média de chuva esperada para o mês. Foram 88,4mm acumulados em julho, comparados aos 42,1mm da média histórica.





Fonte: Extra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/417215/visualizar/