Inadimplência no comércio do Rio cresce 0,3% em julho, mostra CDL
A inadimplência do comércio carioca cresceu 0,3% em julho, na comparação com o mesmo mês em 2014. Os dados são dos registros do Serviço Central de Proteção ao Crédito do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio).
As consultas, indicador que mede o movimento do comércio, no entanto, caíram 3,4%, na mesma base de comparação. Este é o menor índice para o mês de julho desde 2009, segundo o CDLRio. Já o percentual de consumidores que colocaram suas dívidas em dia, subiram 1,7%.
Em relação ao mês de junho, todos os indicadores apresentaram queda. As dívidas quitadas caíram 5,6%, a inadimplência diminuiu 5,8% e as consultas, 8,5%.
Já no acumulado do ano, entre janeiro e julho, em comparação ao mesmo período do ano passado, a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram 0,7% e 1,9%, respectivamente, enquanto as consultas tiveram queda de 1,1%.
Cheque
Ainda segundo a entidade, as consultas ao LIG Cheque tiveram redução de 5,5% em julho, em comparação com o mesmo mês em 2014. As dívidas quitadas e a inadimplência subiram 0,5% e 0,9%.
Em relação com o mês anterior, as consultas de cheque cresceram 4,2%, e a inadimplência e as dívidas pagas diminuíram 13,1% e 2%.
No acumulado de janeiro a julho, em comparação com o mesmo período no ano anterior, a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 1,2% e 1,0%, e as consultas diminuíram 4,4%.
Comentários