Japonês desenvolve o primeiro "carro" portátil
O engenheiro Kuniako Sato desenvolveu para a empresa Cocoa Motors um dispositivo portátil que promete ganhar a preferência dos pedestres japoneses como alternativa de transporte.
O rapaz desenvolveu o WalkCar, um “carro que cabe em uma bolsa” (muito semelhante à um skate motorizado) e que utiliza a eletricidade para levar pessoas por superfícies preferencialmente lisas.
Segundo o 'Diário de Pernambuco', o WalkCar é feito de alumínio, tem o tamanho de um notebook e é alimentado por uma bateria de lítio. O dispositivo pesa entre dois ou três quilos, dependendo da versão (há uma para ambientes fechados e outra para ser usado ao ar livre). Ele alcança uma velocidade máxima de até 10 km/h e suporta até 120 quilos. Depois de três horas carregando, o WalkCar consegue percorrer 12 quilômetros. Assim que a pessoa fica de pé sobre a superfície, o veículo dá a partida. O ato de descer faz o WalkCar automaticamente parar. Para fazer curvas, basta jogar o peso para um dos lados.
O modelo deve iniciar a pré-venda em setembro deste ano no site de financiamento coletivo Kickstarter. O preço deverá ser de US$ 800 (mais de R$ 2,7 mil).
Comentários