Policia prende falsa médica que atendia em Centro de Saúde de Cuiabá
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (17), Andressa Quadros Alba, 28 anos, acusada de exercer ilegalmente a profissão de médica em um Centro de Saúde, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. A denúncia aponta que a mulher estaria usando um CRM falso (inscrição do profissional no Conselho Regional de Medicina). Ela foi detida em flagrante e admitiu o crime.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (BO), a viatura foi acionada nesta manhã para realizar a prisão da falsa médica. A denúncia era de que ela estaria utilizando um CRM falso para atendimento no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que cuida de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DTS’s). A acusada já vinha sendo investigada pelas autoridades.
Em depoimento ao delegado, a mulher informou que foi contratada pela Prefeitura Municipal de Cuiabá para o cargo e que levou todos os documentos acadêmicos, porém, ainda não teria dado entrada no CRM por conta da Operação Ararath. Além disto, ela ainda declarou estar sendo perseguida por políticos, advogados e filhos de delegado.
Andressa ainda acrescentou que estava passando por dificuldades quando um homem, identificado como Émerson, pediu os documentos e mais R$ 2 mil para fazer um registro temporário no CRM para ela, o que foi aceito pela acusada. Questionada, a mulher disse que o diploma de medicina era verdadeiro e que o problema seria apenas no registro junto ao Conselho.
A presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindmed), Eliana Siqueira, disse ao Olhar Direto que: “Ela não tem nenhum cadastro no sindicato. A prefeitura tem um processo bem demorado para contratar, leva em torno de dois meses. É um erro grave por parte da prefeitura, eles pedem até antecedentes criminais pra gente. Não temos como saber como ela passou por todo este processo”.
Já a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que irá se posicionar através de nota, ainda hoje.
Comentários