Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Agosto de 2015 às 22:12

    Imprimir


No início de julho, a imagem de um menino filipino estudando na rua sob a luz de uma lanchonete viralizou na internet e comoveu o mundo. Deste então, a vida de Daniel Cabrera, de 9 anos, e de sua família mudou. Ele já tinha conseguido uma bolsa de estudos, mas o McDonald´s do país decidiu ajudá-lo a completar os estudos com uma nova bolsa de estudos até o fim da educação básica, além de cobrir todas as despesas escolares e dar uma ajuda financeira para a família.

Num comunicado, o presidente da empresa, Kenneth Yang, disse que “como filipinos, estamos orgulhosos de conhecer um rapaz tão determinado a ter sucesso na vida. É com o coração aberto que concedemos uma bolsa de estudos para ajudá-lo a alcançar seus objetivos”, disse.

Segundo o “The Huffington Post”, Daniel, que frequenta Subangdaku Elementary School, também receberá um subsídio mensal. Devido a esse apoio, o menino prometeu estudar ainda mais. A mãe de Daniel, Christina Cabrera, que tem outros quatro filhos, disse que é grata pelos vários esforços para promover a educação. “A nossa família não poderia estar mais agradecida por todo o apoio dado a nós. Como mãe, a minha principal prioridade é que meus filhos terminem seus estudos”, disse.

Daniel Cabrera
Daniel Cabrera Foto: Reprodução/ Facebook

A foto do menino estudando sob a luz de uma lanchonete do McDonald´s numa rua na província de Cebu, nas Filipinas, foi feita e publicado no Facebook pela estudante de Medicina Joyce Torrefranca, no último dia 23 de junho.

Redes de notícias locais entrevistaram Joyce, e ela contou ter ficado inspirada com o pequeno. “Sou estudante e ele me tocou muito. Foi um grande momento. Eu raramente vou para cafés estudar, mas esse menino não tem nada. Ele só tem a dedicação aos estudos” disse à rede “ABS-CBN”. Daniel e a família moravam nas ruas porque o cortiço onde eles viviam foi destruído por um incêndio.

Mês passado, a mãe dele, Maria Christina Espinosa, contou à agência “France Press” que ela está vivendo numa loja onde trabalha há cinco anos. Ela afirmou também que o pai de Daniel morreu de diarreia grave em 2013 e, desde então, o pequeno está concentrado nos estudos. “Ele é um menino muito estudioso e determinado. Ele insistia em ir para a escola mesmo sem o dinheiro do almoço porque eu não tenho dinheiro para dar. Ele sempre me diz: ‘Mamãe, eu não quero ser pobre. Eu quero alcançar meus sonhos'”, contou.

Maria Christina Espinosa com o filho Daniel: o menino quer estudar para deixar de ser pobre
Maria Christina Espinosa com o filho Daniel: o menino quer estudar para deixar de ser pobre Foto: STR / AFP




Fonte: Extra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/417512/visualizar/