Imagem viral de uma cesariana divide opiniões. Bela ou ofensiva? A imagem foi publicada no Facebook da fotógrafa e as reações não se fizeram esperar. Em causa está a fotografia em si e o próprio procedimento médico.
Helen Aller, de 29 anos de idade, tirou esta imagem de uma mulher, que não foi identificada, com o seu filho deitado nas suas pernas depois de uma cesariana, conta o Huffington Post.
A imagem esconde uma história igualmente poderosa: a fotógrafa, de Guernsey, conheceu a mãe em questão em julho e ficou a saber que ela estava aterrorizada com a ideia de fazer uma cesariana. Acabou por ter que fazer uma de emergência e depois ligou para Aller.
“Ela teve que fazer uma cesariana de emergência. Pediu-me que fosse lá e que tirasse esta imagem em particular para mostrar como o maior medo dela acabou por salvar duas vidas”, afirmou Aller à mesma publicação.
A imagem foi partilhada mais de 58 mil vezes no Facebook e tem quase 200 mil gostos. “Não esperei que a imagem fosse tão longe”, sublinhou.
No entanto, nem toda a gente gostou do que viu. “Recebi muitas mensagens a dizer que a imagem era ofensiva, é nojento. Dizem que é sexualmente explícita”, explicou a fotógrafa, dizendo que muita gente tentou bloqueá-la.
As reações negativas foram até ao ponto de se chamar “pornografia não explícita” à imagem, levando alguns sites dedicados a crianças a questionar o porquê da aversão a uma imagem tão “natural” e “defender a beleza de uma cesariana”, sublinhando que uma mãe não é a forma como se dá à luz.
Comentários