Foragido da Mata Grande é recapturado em Primavera
Um fugitivo da penitenciária Mata Grande, de Rondonópolis, foi recapturado no Bairro primavera III, no início da tarde desta terça-feira (18). Felipe, 21, estava foragido desde a última semana, quando sete presidiários fugiram da unidade. Conforme a polícia, o detido foi localizado através de denúncias.
O delegado responsável pelo caso, Dr. Rafael Fossari, disse à imprensa que após a notícia das fugas, toda a região ficou em alerta, porque possivelmente os presos teriam se deslocado para cidades vizinha, a fim de dificultar as capturas.
“Hoje recebemos a informação de que um dos suspeitos estaria no Bairro Primavera III, escondido em uma casa, então fizemos algumas diligências e constatamos que o indivíduo estava lá”, explicou o delegado. Felipe tentou fugir, pulando muro, mas por estar com uma das pernas machucadas não teve sucesso na ação e foi recapturado no momento.
Ainda de acordo com o delegado, assim que foi pego pelos policiais, o fugitivo confessou ser presidiário da Mata Grande e passou, imediatamente, sua identidade à polícia.
O detido não quis falar muito com a imprensa, somente explicou que já foi preso por homicídio, mas foi absolvido por falta de provas. “Morava em Rondonópolis antes de ser preso. Cheguei em Primavera ontem. Sou usuário de maconha”. Foram as únicas palavras do fugitivo.
Para a polícia, Felipe alegou que já estava preso há um ano. Ainda faltavam mais dois anos e meio para cumprir o total da pena. Como houve a oportunidade de fuga, ele tentou antecipar a liberdade.
A Polícia Civil já entrou em contato com a unidade prisional e Felipe deve ficar, por enquanto, na cadeia de Primavera do Leste. Posteriormente, o detido deverá voltar para a Mata Grande.
Comentários