Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 21 de Agosto de 2015 às 08:56

    Imprimir


Um vídeo divulgado pela Reuters mostra um túnel onde teria desaparecido na Polônia um trem nazista carregado de ouro, pedras preciosas e armas no fim da Segunda Guerra Mundial.


Dois homens que disseram ter encontrado a composição entraram em contato com um escritório de advocacia polonês para comunicar o fato. Eles pediram uma recompensa equivalente a 10% do valor do carregamento.

A Rádio Wroclaw conta que relatos folclóricos indicam que o trem entrou nesse túnel, que fica perto do Castelo de Ksiaz, na região montanhosa da Baixa Silésia, antes de desaparecer.

Céticos questionam a existência do trem. Uma historiadora afirmou à Reuters que não há documentos que apontem o desaparecimento desse trem. "Pelo menos no meu conhecimento, ninguém jamais encontrou documentos que confirmassem esta informação ", disse Joanna Lamparska historiador local. Trens, porém, foram efetivamente utilizados para transportar bens pilhados pelo regime nazista.

A identidade dos homens ainda é mantida em segredo, mas o advogado que os representa Jaroslaw Chmielewski disse à Reuters que eles não são “caçadores de tesouros”. Um representante do conselho distrital de Walbrzych, Marika Tokarska, afirmou à Reuters que a área nunca foi escavada antes. “Não sabemos o que podemos encontrar", declarou segundo a BBC.

Segundo o site walbrzych24.com, um dos homens que alegam ter encontrado o trem era polonês e o outro era alemão, como destacou a BBC. Ainda de acordo com o site, eles teriam comunicado as autoridades locais que formaram um comitê emergencial liderado pelo prefeito para investigar as alegações.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/417740/visualizar/